"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sábado, 29 de maio de 2010

I Sarau da EJA

















Um momento de encantamento, assim posso traduzir o I Sarau da Educação de Jovens e adultos das escolas Otton, F. Barbosa, Diretor José de Godoy Roseira e Regina Pompéia Pinto, sob orientação da coordenadora pedagógica Renata de Castro Camargo e Diretoria municipal de Educação, Esportes e Lazer.

Para que este sarau pudesse acontecer foram semanas de idealização, preparação, convencimento da equipe e dos alunos.
Ao convidar minha amiga Rita Elisa Seda e seu esposo Wilson, grande companheiro dela de todas as horas, casal que admiro, minha alegria foi intensa e realmente percebo que " amigos são anjos sem asas", que delícia tê-los comigo no sarau,que privilégio, sei de tantos compromissos que possuem e reservaram um tempinho para mim, tempo muito precioso, nossa queria poder ter retribuído melhor a presença deles!

Na hora do almoço do dia 27 de maio fui para a biblioteca municipal arrumar a sala para o sarau, estava fechada, ao esperar para abrir, apareceram duas pessoas especiais: Max e Adilson.Max é o guia do atleta deficiente visual Adilson, com eles pude conhecer um projeto especial que estão desenvolvendo para deficientes se tornarem atletas, me apaixonei pela ideia, conversamos muito e os convidei para partciparem do sarau e contarem sobre o trabalho deles à todos,em especial aos alunos da Escola Regina Pompéia, que trabalham na Canção Nova e são dficientes auditivos e assim acreditando que nada é por acaso, após a apresentação dos alunos que cantaram uma música em libras, lindamente, o Adilson falou sobre sua história de vida , os alunos ficaram empolgados com o convite, espero, torço para que dê tudo certo!


O encontro realizou-se na noite do dia 27 de maio de 2010, na Biblioteca Municipal de Cachoeira Paulista, contando com presenças muitos especiais como da diretora adjunta de educação Gilse, a supervisora Maria Laura. , a coordenadora pedagógica Rita,qurida amiga, o atleta Adilson e seu guia Max, o Cristiano da imprensa, a Andressa assessora do vereador Zé Ritinha e sua amiga Renata e a autora de livros Rita Elisa Seda e seu esposo Wilson, que premiaram os participantes com livros, blocos de anotações e marcadores de páginas.
Estavam também presentes da escola Otton:a diretora Therezinha, a vice-diretora Sília, o coordenador Kélvius e a professora Rosa. Da escola Regina Pompéia: a diretora Valdirene, coordenadora Marlene, a intérprete Sílvia e a profesora Rosângela.Da Escola Diretor José de Godoy Roseira, a diretora Rosa, a vice-diretora Cláudia, a professsora Adriana e o esposo da Rosa, Jairo, que tocou violão acompanhando a apresentação dos alunos, mostrou uma composição de sua autoria e falou lindamente.

Tivemos apresentações de poemas, músicas e danças!Houve momentos de muita emoção, divertimento, conhecimento... só sei que não dava vontade de terminar... estava muito bom...


Este evento ficará marcado para sempre no coração de todos os participantes, foi um resgate da paixão pela literatura e pela ideia de que os “ livros são um alimento para a alma”.

Mais do que especial foi para mim desenvolver este sarau, que só foi possível com o apoio de todos, além do resgate da literatura, me fez fazer e rever amigos e parceiros, me animar mais, me sentir gratificada, com vontade de fazer diferença na sociedade, espero continuar.... espero muito...

3 comentários:

  1. OI Renata
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Vá em frente.
    Conte comigo.
    Um grande abraço
    Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Que alegria, Renata!
    Saber que você organizou um sarau com o pessoal do EJA!
    Bom demais ter notícias da leitura inspirando outras pessoas e se multiplicando mundo afora.
    Fiquei muito feliz também em ver seu blog!
    Adorei a iniciativa.
    Obrigada pelo convite.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. :-) OI, Renata!
    Só alguem muito especial com vc
    para ser capaz de realizar alfo tão especial como este sarau.
    ♥PARABENS♥
    Giany

    ResponderExcluir