"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sábado, 29 de outubro de 2011

concurso: Drogas? Uma caminho para a morte!


Aluna Jéssica.


Aluna Ana Beatriz.

Mais um motivo de orgulho para a nossa escola:


Concurso de Redação 2011, promovido pelo Jornal O Momento:

“DROGAS? Um caminho para a morte!”
CLASSIFICAÇÃO FINAL

ENSINO FUNDAMENTAL I (4º E 5º ANOS)

2º LUGAR: Ana Beatriz de Souza Carvalho – EMEF “Antonio Benedicto Hummel”,aluna da professora Jusseni.
3º LUGAR: Jéssica Leticya Alves Pinto – EMEF “Dr. Evangelista Rodrigues”,açuna da professora Rosângela.

Parabéns queridas professoras e alunas!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PRA SE CONTAR UMA HISTÓRIA

lEIAM ESTE LINDO POEMA QUE RECEBI DA PROFESSORA ROSÂNGELA:

Pra se contar uma história... Batista Filho

Pra se contar uma história
há-de se vestir de história.
Pra se vestir de história
há-de se despir da própria pele
se tatuar de gestos largos e comedidos
se impregnar de sons e cheiros
ter no olhar o brilho das estrelas
e o escuro do poço mais fundo
- sem perder as nuances, todas elas
que habitam entre o clarão e o escuro!

Pra se contar uma história
há-de se mergulhar nela
sem medo de morrer afogado
há-de se levá-la às alturas
sem medo de despencar do alto.

Pra se contar uma história
há-de se inventar palavras
há-de se despertar choro
há-de se acender risos
sem se dar por isso.

Pra se contar uma história
há-de se cantar cada palavra
com gosto de palavra nova
e cada palavra nova
o som dos sinos trazer consigo
a ecoar desde o sempre até ao infinito
fundindo silêncio e grito
de toda memória...

Pra se contar uma história
há-de se despir da própria pele
se tatuar de gestos largos e comedidos
se impregnar de sons e cheiros
ter no olhar o brilho das estrelas
e o escuro do poço mais fundo
- sem perder as nuances, todas elas
que habitam entre o clarão e o escuro

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

JACAP-2011








Os alunos da EMEF Dr. Evangelista Rodrigues", estão sempre nos dando orgulho e hoje trouxeram premiação dos JOGOS ABERTOS DE CACHOEIRA PAULISTA- JACAP/2011
O aluno do 4º Ano B, Mateus Silva Lobão de Oliveira ganhou medalha de ouro em Salto à Distância e Bronze na Corrida- sub -9
A aluna do 3º ano B, Tainá Fagundes Murça, ganhou medalha de prata na Corrida- sub-9.
A aluna do 2º ano A, Weslaine Ribeiro da Siqueira , ganhou medalha de prata em Corrida- sub-7.
A aluna do 2º ano A, karine Gomes Ferreira , ganhou medalha de bronze na corrida- sub 7.
PARABÉNS QUERIDOS ALUNOS!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gafanhoto Relelê

Gafanhoto Relelê e a "Sacola Encantada”

Sou o Super Gafanhoto Relelê, aonde precisa de um super herói para desvendar as maravilhosas aventuras de um livro, eu saio do meu aconchego, que é a Terra Encantada.
Mas, eu estou muito triste, pois, muitas crianças não gostam de ler, muitos adultos estão trocando os livros pela tela do computador e por outras coisas que nem quero falar!
Estou pensando como mudar este fato, penso, penso e nada sei!
Ah! Mas , quando a gente quer algo e vai à luta, a gente consegue ...
Tanto pensei, fiz pensamento positivo, que a Maga Sofia apareceu e me deu uma “Sacola Encantada”, dentro desta, tem muitos objetos, instrumentos musicais e sabe como funciona?
Eu saí da Terra Encantada e fui parar em uma escola, a escola Dr. Evangelista Rodrigues, lá eu encontrei uma velha amiga, a formiga Rosalinda e eu dei para ela a minha sacola, que por sua vez, entregou a sacola para a fada Elisa Mariza e ela assim foi abrindo a sacola e de dentro dela ia formando lindas histórias com os objetos encantados, pura delícia!
Estava tudo muito divertido, até que apareceu o Escorpião Gigi e ele egoísta, mal humorado como sempre, lançou veneno na “’ Sacola Encantada”. Ai, como o dia ficou triste! As crianças começaram a chorar e suas lágrimas deram nova vida à “Sacola Encantada” e para que esta continuasse a existir, todos os dias, as crianças abriam um livro na escola e outro em casa, assim, as pessoas estão voltando a ler, a se encantar!
E, quando um livro de aventura é aberto, eu, o Gafanhoto Relelê, apareço, para acompanhar esta viagem encantada pelas páginas ilustradas!
A história não termina aqui, pois, tem sempre um malfeitor que deseja esconder a magia dos livros, mas, eu e meus amigos literários, não vamos deixar jamais isso acontecer! E, estamos ensinando uma música que diz assim: “ livro, livro , vou abrir sim, pois, suas aventuras, alegrias , fazem muito bem para mim.”


Este texto foi redigido por mim, hoje no Curso Lá vem História. Para escrever esta aventura me inspirei em vivências escolares: para começar incorporei um gafanhoto, pois, recebi do 3° Ano A da EMEF " Dr. Evangelista Rodrigues", a Recomendação da Leitura do Livro"Rápido como um gafanhoto". Escolhi o nome Relelê: por fazer a junção, Renata e Rap da Lelê, que aprendi com a Kátia no curso da Paulus( ainda vou postar no blog). A Maga Sofia, do Livro: "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder, meu livro preferido. A fada Rita Mariza faz referência à fada que recebemos da autora Rita Elisa, minha amiga, que também foi citada e Mariza é a profesora do 3° Ano A.
A formiga Rosalinda é uma homenagem à palhaça com este mesmo nome, incorporada pela professora Jozinéia no dia das crianças.E o escorpião este bichinho terrível, existe na escola. A " Sacola Encantada", também existe, foi inventada por mim, com ajuda da professora Eliana que conseguiu a sacola para mim e que foi enfeitada pela vice-diretora Leonina. Enfim , dedico, esta estória à todos de nossa escola, na qual amo trabalhar.

Lá Vem História

Estagiária Patrícia


Formadoras Cláudia e Fabiana




Hoje à tarde, recebi mais um presente carinhoso: as formadoras Cláudia e Fabiana, do Curso Lá Vem História, homenagearam os professores da Rede Municipal de Cachoeira Paulista com uma mensagem , uma lembrancinha e lindas palavras de incentivo e valorização do trabalho do educador! Bom de mais de ouvir!!! Agradeço o carinho!

E aproveito para parabenizá-las,pois, admiro o trabalho delas! Fico feliz em ver a dedicação delas, a devolutiva das tarefas , os materiais elaborados e compartilhados.

Agradeço a estagiária Patrícia por sempre acompanhar o nosso trabalho!

Professora Cláudia



Hoje terça-feira, 25 de outubro ganhei este presente da professora Cláudia, é muito bom receber um carinho assim! Ser lembrada pelas pessoas que convivem conosco faz muito bem, nos renova, é um carinho em nossa alma. Obrigada!Aproveito para parabenizá-la pelo seu aniversário que é hoje e que foi comemorado com muita alegria em nossa escola, numa festa surpresa organizada por seus alunos do 4° ano A. Além disso quero também parabenizar a professora pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo com os educandos, sala esta que assumiu no meio do ano e que primeiramente conquistou o afetivo dos alunos e em seguida ganhou o cognitivo!

Ela também é poetisa e quero muito ainda ter a oportunidade de publicar seus poemas por aqui!!!

Abraços carinhosos,

Renata

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Kung Peixe com os professores
















Hoje eu e as professoras da EMEF Dr. Evangelista Rodrigues: Verinha, Maria Amélia, Mariza, Rosangela. Valéria, Rose, Eliana e Angela fomos ao Kung Peixe comemorar mais um pouco o nosso dia: o dia dos professores, afinal merecemos!!!!!

Educar é um ato de amor, é essência, é algo que marca a vida de cada educando....

Foi uma noite muito gostosa!!! Adorei!!!!! Temos sempre que nos presentear, passear, comemorar e....

Parabéns queridas professoras, nossa equipe é 10!!! Tenho orgulho por trabalhar com vocês e poder perceber a evolução de cada aluno...Sou feliz na escola Evangelista Rodrigues!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fotos da Oficina da Editora Paulus











fotos da Oficina " Leitura como fator essencial para cidadania- módulo IV.

A leitura como fator essencial para cidadania- IV























































Oficina da Editora Paulus: A leitura como fator essencial da cidadania- módulo IV, com a formadora Kátia Karam Gonzales- pessoa que admiro muito por sua competência, alegria, cumplicidade e muito mais! Foi muito bom revê-la!

A oficina aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011 na Diretoria Municipal de Educação de Cachoeira Paulista e contou com a partcipação de educadores dos municípios vizinhos. Foram dias muito divertidos, de troca de experências, aprendizagens, reflexões e despertar de ideias. Amei conviver com todos os participantes!

Projeto Música no 3° Ano









A professora Raquel do 3° ano A está empenhada no desenvolvimento do projeto de Música do Programa Ler e Escrever, o que tem proporcionado aos alunos conhecerem a Música Popular Brasileira. Ela mesma gravou as músicas que constam no livro e os alunos estão lendo e realizando as atividades propostas. Parabéns pelo trabalho!

Desafio - Formas Geométrica
































A professora Cristina do 4° ano B,ao longo do ano está desenvolvendo um excelente trabalho, despertando o gosto pelo aprender dos educandos e principalmente despertando suas habilidades, capacidades enfim possibilitando o desenvolvimento de cada um.

Uma das atividades realizadas com o Programa Ler e Escrever foi sobre os SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, aliando teoria e prática, abstrato e concreto: todos os educandos puderam construir suas figuras e eu lancei um desafio para eles: trazer para mim , o nome de um chocolate que tinha a forma de um prisma: os alunos Matheus, Douglas, Daiana, Lidiana e Agnes, pesquisaram e trouxeram, parabéns aos alunos pelo interesse e partcipação, ganharam até um prêmio!!


Parabéns à professora Cristina ! Admiro muito o seu trabalho!