"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sábado, 29 de junho de 2013

Formatura do PROERD

Formatura do PROERD: nossos alunos da escola " Professora Maria Zélia Freitas Lorena", participaram e quem ministrou as aulas para nossos educandos foi o Policial Ronan.






10 meses da Manuela

No dia 27 de junho de 2013 ,a Manuela completou dez meses! Está linda, inteligente, cheia de alegrias, de vida! Bate palminhas, nos abraça, joga beijinho, toma a benção e tem um sorriso encantador com seus dois dentinhos!!!!!!Amo!







Lançamento da I Antologia da Acla

Em junho participei do lançamento da I Antologia da Academia de Letras e Artes de Cachoeira Paulista.
Acho incrível, fascinante ver e conviver com tantos artistas, autores cachoeirense! Quero muito que todos conheçam esta riqueza da ACLA!
Fiqui feliz em prestigiar a todos em especial meus amigos queridos: Izabel Fortes, Jurandir Rodrigues, Diego Diniz e Carlos Varella. Gostei de conhecer pessoalmente a Cláudia Varella . Senti falta da dona Ruth Guimarães, Jurandir Fábio e Iran Barboza!. Mas, não deixei de comer iça no coquetel e me lembrar de "café com iças" e ver o poema Chuva , um de meus preferidos e amo declamá-lo! Adorei ler a Libélula dourada de Izabel Fortes e de ler cada biografia e textos destes autores que admiro! Ainda pude apreciar muitas obras artísticas maravilhosas!Eu indico este livro, vocês precisam conhecer!









domingo, 9 de junho de 2013

I Sarau e Caminhada Ecológica 2013

I Sarau e Caminhada Ecológica da EMEIEF " Professora Maria Zélia Freitas Lorena"

Realizamos este evento no dia 7 de junho de 2013. Fizemos um concurso de objetos confeccionados com materiais reciclados. Confiram que obras de artes que recebemos de nossos alunos:












Todos os alunos que trouxeram um objeto com material reciclado ganharam um lápis com ponteira de uma lixeira seletiva que idealizei e a Cláudia fez para a nossa escola, ela é uma artista!
E os dez melhores trabalhos foram premiados e receberam certificado.
 Nossa coordenadora do desenvolvimento pedagógico, Maria Berenice, representando a Secretaria Municipal de Educação e o Exmo. Sr. Prefeito João Luiz nos alegrou com sua presença e participação no evento:
Apresentações:


1° A: Poesia, as Borboletas.

2° A: Poesias:

- Presentão : Priscila

- Dê o recado: Kauani

- Obra-prima: Luiz Otávio
* Nosso bairro do Embauzinho é privilegiado, repleto de paisagens lindas, nossa mata. Rios, serra da Mantiqueira, vamos cuidar!

Fase 1 e Fase 2: Música: As flores já não crescem mais

1° B: Poesia: A natureza é mãe de todos.

Poesia, os sete erres mágicos.Funcionários: Alice, Camila, Cláudia,Lourdes, Kete, Neuza e Guilherme.

3° A: Jogral Ecológico com os alunos Jhulia, Emanuel, Letícia, Ester, Murilo, Luiz Miguel.

“A natureza é como um livro e oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”

4° A: Poesia: Cuidando da Natureza. Alunos Tales, Ryan, Kauê, Carolina, Júlia, Gabriela.
‘Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”

5° A Poesia Herdeiros do futuro.


5° B Poesia Preservando o Meio Ambiente, Alunos Geiza, Roberta, Rayanne, Hellen, Mayara, Vinícius e Yago.

 






Ao final fizemos uma caminhada ecológica pelo bairro.

Walter Gama Barboza da B&G Empreendimentos acompanhou nosso evento, nos presenteará com uma palestra e nos tornamos parceiros no cuidado com o meio ambiente. Ele também criou uma página facebook do nosso sarau e caminhada ecológica:

https://www.facebook.com/#!/groups/633506280012781/?fref=ts

O Jornal Vale Vivo publicou uma reportagem sobre o nosso evento.
As alunas da escola Estadual Bairro do Embauzinho se encantaram com a árvore da leitura e pediram livros emprestados.Amei !

Foi um dia marcante na vida de todos!
Agradeço a toda a equipe que unida fez deste momento especial!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Livro Nhá Chica, mãe dos pobres.

No dia 24 de maio de 2013 foi o lançamento do livro Nhá Chica, mãe dos pobres, de minha querida amiga , a autora Rita Elisa Seda, na Comunidade de São Benedito em Aparecida do Norte.
Foi uma noite linda, me arrepiei de emoção em algumas falas da autora sobre a Santinha de Baependi.
Revi juntamente com Rita Elisa, seu esposo Wilson, como sempre me receberam com muito carinho, eles são pessoas muito especiais para mim, amigos do meu coração!